Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências


Aos quase 37 anos deu-me para isto.
Vou fazer a minha autobiografia para ter reconhecimento do 12ºano e provar que a minha experiência profissional tem direito a certificado reconhecido e tem valor no mercado de trabalho.

1ª pergunta, feita por mim, à Técnica que nos orienta neste trabalho moroso e de muita pesquisa:

"Se esta forma de adquirir o 12ºano é reconhecida pelo estado e está na Lei , acha que se pedir 2 horas semanais, devidamente comprovadas pelo instituto, em como eu aqui estou a tirar um Reconhecimento, o patronato não me vai criar obstáculos?"

Sem resposta.

Continuei:
"Ou seja, eu preciso de um comprovativo deste instituto em como estou a fazer o reconhecimento para entregar na empresa onde sou colaboradora (os famosos recibos verdes), a fim de beneficiar do direito de trabalhador-estudante e não me ser marcada falta por atraso.

Resposta:
"Não sei, mas na próxima sessão entrego-lhe o comprovativo"

Aqui para nós, esta história ainda vai dar que falar aqui neste blog. Eu volto.

6 comentários:

meu cantinho disse...

Eu sei que na firma onde trabalho (não é recibo verde)tenho lá algumas pessoas que estão a fazer novas opturnidades e não é pago repito não é pago ,claro que eles levam o comprovativo para justificar as duas horas semamais porque trabalhamos por turmos e nem sempre dá para ir sem faltar.
Já falei com esses amigos (as) e fiz essa pergunta ,mesmo ate porque seria uma ideia interessante,mas para mim seria o 9ano.
DESDE já desejo boa sorte .
E munca é tarde para aprender

vermelhinha disse...

É o que acho, vão acabar por descontar essas 2 horas, embora eu sei que depois deste investimento eu vá vêr resultados na minha carreira.

Acho devis fazer o 9º, sei que é bem mais rápido que o 12º.
Boa sote para ti também e obrigada.

WOLF disse...

eu tambem estou nessa situação,so que eu vou mesmo ter que ir a duas horas semanais de aulas,mas tenho a mesma opinião,esta tudo feito em cima do joelho e quem devia saber dar essas indicações esta a zero,mas tambem não é de admirar,estamos em Portugal,lol

quink644 disse...

Pois é... que bela história... Se eu fosse a si terminava assim: no final desta história contei-a e deram-me o 12º Ano...

vermelhinha disse...

quink644: Isso era bonito, mas a mim não me preocupa esse facto até porque independentemente dos obtáculos que vou encontrar, não tenho intenções de desistir. Mesmo que isso implique ficar temporáriamente sem trabalho.

A questão é mesmo nos obstáculos ridiculos que há partida não deveriam existir, pois os mandantes tiraram o seu curso por correspondência onde não precisavam estudar para ter boas notas ou dar provas dos seus conhecimentos.
As leis estão parcialmente aldrabadas ou esquecidas, por esta razão nada resulta na realidade.

Só ganhamos pela presistência, ou nada feito.

quink644 disse...

O problema é precisamente esse. Como os nossos governantes receberam as suas habilitações da farinha Amparo, não lhes sabem dar valor. Daí terem inventado essa treta das novas oportunidades, apenas para as estatísticas, que copiaram de outros países, esquecendo-se de estruturar primeiro as coisas. Consequências: ninguém sabe o que anda a fazer pelo que o resultado não pode ser bom, depois, quando desacreditarem completamente o 12ºano este deixa de ter qualquer valor em termos profissionais... e por aí adiante...