Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Princesa Letizia de Espanha


Princesa Letizia de Espanha

Data de nascimento - 15/Setembro/1972 - 18:24 - Oviedo, Espanha
Textos retirados do fórum deste site.

Diversos autores: Dunyazade e Patrícia Azenha, com edição de António Rosa
Blogue “Escrita” de Dunyazade
Blogue “Princesa Esquimó” de Patrícia Azenha

Quando se levanta esta carta verifica-se sem dificuldade, os aspectos extremamente desafiantes que os planetas pessoais e sociais fazem entre si. Estes 7 planetas fazem “apenas” isto, entre si: 4 conjunções, 2 oposições, 7 quadraturas e 3 semi-quadraturas. Nenhum trígono, sextil ou semi-sextil entre os 7 planetas sagrados. Deveras fascinante. Os chamados aspectos facilitadores encontram-se todos do lado dos planetas transpessoais.

Um mapa com muitos aspectos dinâmicos, o que demonstra que as dificuldades podem transformar-se em oportunidades, que D. Letizia soube muito bem integrar em si fazendo dela a pessoa que é hoje.

Letizia Ortiz, natural de Oviedo, aos 15 anos mudou-se com a família para Madrid em 1987, o que lhe permitiu mudar radicalmente o tipo de vida que tinha até então, pois foi nesta cidade que construiu o seu futuro, primeiro como jornalista e mais tarde, casando-se com Filipe, príncipe herdeiro de Espanha. Nesse ano de 1987 tinha estes trânsitos mais significativos: Júpiter em Peixes (dignidade) na casa I – Sol na XI – Saturno na X. Além de estar a viver estes arcos solares significativos: Neptuno sextil Úrano, Vénus trigono Lua, Sol sextil Vénus. Portanto, indicadores muito positivos para um futuro brilhante.

Letizia graduou-se em Ciências da Informação, ramo de Jornalismo, pela Universidad Complutense de Madrid em 1995. Neptuno em trânsito fazia uma serie de trígonos a Sol, Mercúrio, Marte e Plutão. Júpiter terminava o seu trânsito pela casa IX, entrando na seguinte.

Em 2000 começou a trabalhar na Televisão Espanhola e em 2003 já era pivot das notícias da noite. Portanto, estava a cumprir o seu mapa.

Conheceu Filipe de Bourbon em meados de 2002, relação que se consolida tendo a Casa Real Espanhola emitido um comunicado no dia 1 Novembro 2003 anunciando o compromisso matrimonial do Príncipe Filipe com Letizia Ortiz. O seu mapa nesse dia apresentava estas configurações: Saturno transitava na V (amor com responsabilidade) sem fazer nenhum aspecto aos planetas pessoais, Júpiter na VII a fazer conjunções ao Sol, Mercúrio e Marte.

O casamento celebrou-se no dia 22 de Maio de 2004 e no ano seguinte, a 31 de Outubro de 2005, 1:46 am, Letizia deu à luz Leonor, infanta de Espanha e futura rainha daquele país. Em 29 de Abril 2006 nasce segunda filha, Sofia.

O texto que se segue é uma tentativa de se analisar os indicadores no mapa de Letízia que a fizeram ascender à posição de grande importância que ocupa no país vizinho.

Como indicadores destaca-se Júpiter no seu domicílio, conjunto à Lua na casa X. Uma casa VII enorme (assim como a oposta casa I) tocando 3 signos, com a cúspide em Leão, todo o signo de Virgem e metade de Balança, contendo um stelium com 4 planetas, Mercúrio fortíssimo, em regência e exaltação, o Sol, Marte e Plutão, indicando muita actividade e trabalho a desenvolver na área dos relacionamentos.

A estrela fixa Regulus está na casa VII, em Leão, signo regido pelo sol em conjunção (larga) com Plutão - ela será rainha através de uma parceria com um homem poderoso, mas uma parceria mais dedicada ao serviço (Sol em Virgem e Vénus regido por Leão na casa VI, a casa natural de Virgem). Será rainha mas para servir os outros. É um acto de serviço ao próximo.

Júpiter a 29º Sagitário na casa X - muito dignificado. Lua regida por Júpiter - casa X, casa da projecção social; e também a cúspide da casa V em Caranguejo, cujo regente é a Lua na casa X em conjunção com Júpiter - penso que a sua filha vai ser bastante conhecida. Este mesmo Júpiter na casa X - a casa da realeza, penso - dignificado está em sextil com o Ascendente e trigono ao Descendente E com a estrela Regulus!.

A Lua em conjunção com Júpiter em Sagitário na casa X, estando este último muito próximo da cúspide da casa XI. Uma Lua bem disposta, optimista, com sentido de humor, calorosa, por vezes instável, uma ligação ao estrangeiro, interesse por filosofia, história, grandes ideais, apelo à sabedoria, posicionando-se na casa X indica uma pessoa de grande popularidade, podendo mesmo ter uma profissão pública de grande destaque ligada à televisão que é o caso. Tem uma imagem pública que se sobrepõe à própria individualidade. São pessoas que estabelecem uma relação forte com o público, com organizações colectivas.

Júpiter em Sagitário, no seu domicílio, confere ainda mais optimismo, uma visão grandiosa da vida, duplica praticamente todas as características referidas para a Lua em Sagitário, ligação ao estrangeiro, à filosofia, à história, à ética. Trabalhando em conjunção ainda reforçam mais estas características.

Júpiter na casa X, da carreira e do destino confere um predisposição para o êxito, grande energia, são pessoas de referência nas suas profissões, na sua acção, deixam a sua marca e neste caso com repercussões em todo o mundo ligado ainda aos amigos, aos movimentos colectivos, à política, uma vez que a sua influência se faz sentir também na casa XI.

As diversas quadraturas em T, envolvendo os 6 planetas pessoais e sociais , envolvendo a casa X, casa IV e casa VII, casas angulares de extrema importância que indicam bastantes dificuldades na infância e adolescência, com a figuras materna, paterna, problemas no seio familiar que moldaram a sua personalidade. Letizia parece-me uma pessoa de grandes ideais, ambição e alguma obsessão, possessividade no alcance dos seus objectivos. Refiro também que o regente da casa X e da casa VII estão nessas mesmas casas e que o regente da IV está na casa VII, reforçando esta ligação existente nestas 3 áreas de vida, como se de um circuito fechado se tratasse e assim de extrema importância e destaque.

Nódulo Sul em conjunção com a cúspide da casa VI - ela já está habituada a servir os outros sem esperar nada em troca? Mas como o Nodo Sul também está no fim da casa V... - será que este serviço - ao país, ao reino, ao clã (Caranguejo) - está a ser feito para facilitar de algum modo a entrada em cena da filha, como Rainha de Espanha?

Não me parece que ser rainha seja fácil - parece-me mais um acto de auto-sacrifício: pelo país, pela família, pelo clã - pelos filhos.

É uma responsabilidade, talvez, que assumiu perante o clã? (Saturno na casa IV, envolvido numa quadratura T com os planetas da casa X e VII). Um pesado fardo colocado sobre os seus ombros - que às vezes não lhe pesa e outras sim (Saturno - Júpiter em oposição). Outra coisa que me diz que é seu dever estar na mira do público e que assumiu essa responsabilidade é o facto de o regente de Saturno ser Mercúrio (tv, radio, telecomunicações) em Virgem (serviço) na casa VII. Serviço através das parcerias profissionais/pessoais.

Seja como for penso que: servir abnegadamente o público - e publicamente, uma imagem a que se permite pouca privacidade... - como ícone é o que a motiva. Ou melhor: é mesmo parte da sua missão na vida. Como se ela se tivesse de reformular (internamente, emocional e, acima de tudo, espiritualmente) à vista de toda a gente!

Dos planetas pessoais apenas Vénus em Leão na casa 6 está ligado harmoniosamente, faz um trígono a Neptuno em Sagitário na casa 9, indicando inclinações artísticas, criatividade e grande sensibilidade nas relações humanas e na vida afectiva, relações onde esteja presente o lado psiquíco e ideal. Há uma tendência para mitificar o ser amado, ligação da afectividade à nobreza, fidelidade amorosa. Vénus em Leão indica ainda um gosto pelo conforto, pelo requinte, pessoa que ocupa lugar de destaque. Este Vénus na casa 6 do trabalho e da saúde rege a casa III da comunicação onde se encontra a parte da fortuna e a casa 8 onde se encontra Urano ligado harmoniosamente à Lua e a Saturno.

Urano em Balança trás novas formas de relacionamento baseado na liberdade e igualdade nas relações, bem ligado a Saturno conferindo estabilidade e consistência e à Lua, equilibrando o inconsciente e a afectividade. Urano é o regente do ascendente e está na casa VII e indica que D. Letizia terá mudanças súbitas no seu destino, na área das relações humanas, ela tenderá a soltar a energia reprimida de uma forma súbita, tomando consciência das suas emoções mais profundas.

Neptuno em Sagitário trás novos modelos sociais, novas visões do Homem. Existe uma forte idealização dos princípios colectivos de ordem social, política, ética e cultural. Este Neptuno está em conjunção com o Meio Céu, D. Letizia sente que tem uma missão a cumprir, havendo uma predisposição para ajudar os outros e para se dedicar a causas colectivas. Neptuno faz um sextil a Plutão trazendo oportunidades de renovação através de novos valores espirituais.

Plutão em Balança na Casa VII, potenciando esta ligação. As relações são tendencialmente obsessivas, paixões difíceis de controlar, profundas. Plutão ainda faz uma conjunção com o Sol que confere obsessão. É uma pessoa bastante concentrada e voluntariosa no alcance dos seus objectivos, principalmente no campo das relações e afectividade. Plutão faz uma quadratura à Lua, indica uma forte natureza emocional, com fortes impulsos interferindo na área da intimidade.

No stelium na casa VII, onde desembocam todas as quadraturas existentes neste mapa, estão presentes Plutão, Sol, Marte e Mercúrio, estando os planetas pessoais em Virgem e Plutão em Balança conforme já referi, confere perfeccionismo, grande espírito crítico, as relações têm que ser intelectualmente estimulantes, tem uma mente criativa e bastante activa. É uma pessoa de grande determinação, até obsessão, não evitará entrar em disputa com o outro podendo por vezes o resultado não ser muito favorável. A D. Letizia tem necessidade de afirmar o seu valor na relação, perante o seu companheiro, procura o diálogo, analisa e discute os relacionamentos de uma forma crítica, minuciosa e racional, tem um espírito pragmático e analítico.

Diversos autores: Dunyazade e Patrícia Azenha, com edição de António Rosa
Textos retirados do fórum deste site.
Blogue “Escrita” de Dunyazade
Blogue “Princesa Esquimó” de Patrícia Azenha

2 comentários:

Afronauta disse...

Este blog tem textos demasiado curtos e superficiais e este posta da Letízia é a prova disso!

Esoj disse...

Que xaropada.
Aristocracia? Foda-se, cago neles! Já me chegam a bastardagem plebeia que por aí parasita.