Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

João Pinto despede-se dos relvados

João Pinto, um dos futebolistas mais conhecidos, despediu-se dos relvados ontem [22-Julho]. Com 36 anos. Uma despedida simples, numa conferência de imprensa, longe das multidões de um estádio, como seria justo numa carreira como esta.

Nascido no Porto, a 19 de Agosto de 1971. Sol, Lua e Vénus em Leão. Grande fogosidade e intensidade, a receber os aplausos e o reconhecimento que necessitava. Mercúrio em Virgem, a dar-lhe aquela fantástica capacidade de ser um jogador solto, atrevido, minucioso, deixando os adversários sempre sem saberem muito bem onde ele estava.

Um Úrano generoso e desafiante, que ele soube aproveitar, nas suas sempre constantes e imprevistas jogadas. Neptuno em quadratura ao Sol, a retirar algum brilho à sua carreira, provocando situações enganosas e dúbias. O mesmo Neptuno em desafio à sua Vénus natal a trazer-lhe um esforço especial para manter em ordem a sua vida afectiva.

A decisão de terminar a carreira é apoiada por uma Lua progredida a fazer conjunção a Júpiter e Neptuno e em oposição a Saturno, apoiado por um excelente trígono de Marte a Úrano. Percebe-se que ele está em paz com ele mesmo. Isso é excelente.

Por arco solar João Pinto mostrava Mercúrio (o senhor da comunicação) em quadratura a Saturno (o senhor do tempo), apoiado pelo trânsito de Saturno em conjunção ao mesmo Mercúrio. Era o momento. O que tem que ser, tem muita força. Não valia a pena insistir. Era chegada a hora de iniciar outra caminhada.

Os meus parabéns ao João Pinto, pela carreira notável que teve.

Daqui: Cova do Urso

2 comentários:

Antunes Ferreira disse...

Hoje venho chatear-vos por dois motivos:

1) Penso que já vos disse. Mas, mesmo assim, e na dúvida, aqui vai.
Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

2) E venho pedir a vossa colaboração, a fim de implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.come que, como se calhar já sabem, é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os dois Países fraternalmente ligados - Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.

Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. Espero fazer o mesmo com a do Brasil em Lisboa.

Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Ambiciosamente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o vosso caso.

Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e um desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que acham?
PS 2 – Desculpem por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…

Cadinho RoCo disse...

Nunca é fácil encerrar uma carreira, mas quando a hora chega o jeito é assumi-la com grandeza. Parabéns pela trajetória do atleta.
Cadinho RoCo