Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

João Pinto despede-se dos relvados

João Pinto, um dos futebolistas mais conhecidos, despediu-se dos relvados ontem [22-Julho]. Com 36 anos. Uma despedida simples, numa conferência de imprensa, longe das multidões de um estádio, como seria justo numa carreira como esta.

Nascido no Porto, a 19 de Agosto de 1971. Sol, Lua e Vénus em Leão. Grande fogosidade e intensidade, a receber os aplausos e o reconhecimento que necessitava. Mercúrio em Virgem, a dar-lhe aquela fantástica capacidade de ser um jogador solto, atrevido, minucioso, deixando os adversários sempre sem saberem muito bem onde ele estava.

Um Úrano generoso e desafiante, que ele soube aproveitar, nas suas sempre constantes e imprevistas jogadas. Neptuno em quadratura ao Sol, a retirar algum brilho à sua carreira, provocando situações enganosas e dúbias. O mesmo Neptuno em desafio à sua Vénus natal a trazer-lhe um esforço especial para manter em ordem a sua vida afectiva.

A decisão de terminar a carreira é apoiada por uma Lua progredida a fazer conjunção a Júpiter e Neptuno e em oposição a Saturno, apoiado por um excelente trígono de Marte a Úrano. Percebe-se que ele está em paz com ele mesmo. Isso é excelente.

Por arco solar João Pinto mostrava Mercúrio (o senhor da comunicação) em quadratura a Saturno (o senhor do tempo), apoiado pelo trânsito de Saturno em conjunção ao mesmo Mercúrio. Era o momento. O que tem que ser, tem muita força. Não valia a pena insistir. Era chegada a hora de iniciar outra caminhada.

Os meus parabéns ao João Pinto, pela carreira notável que teve.

Daqui: Cova do Urso

3 comentários:

Antunes Ferreira disse...

Hoje venho chatear-vos por dois motivos:

1) Penso que já vos disse. Mas, mesmo assim, e na dúvida, aqui vai.
Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

2) E venho pedir a vossa colaboração, a fim de implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.come que, como se calhar já sabem, é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os dois Países fraternalmente ligados - Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.

Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. Espero fazer o mesmo com a do Brasil em Lisboa.

Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Ambiciosamente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o vosso caso.

Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e um desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que acham?
PS 2 – Desculpem por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…

Cadinho RoCo disse...

Nunca é fácil encerrar uma carreira, mas quando a hora chega o jeito é assumi-la com grandeza. Parabéns pela trajetória do atleta.
Cadinho RoCo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,