Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

sábado, 26 de julho de 2008

Dia dos avós


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

3 comentários:

Sónia Lopes disse...

Curioso... sabia que hoje era dia dos avós, mas desconhecia o porquê! :)

Sónia.

Lady disse...

Eu sabia que dia 26 é o dia dos avós, mas nesse dia esqueci-me totalmente. Sendo eu avó e babada, nem liguei ao facto, pq para mim todos os dias são virados para a neta, logo tenho 365 dias d oano dedicados a mim como avó:)


Luisa

Borboleta disse...

Adoro esta postagem.
Beijos carinhosos