Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A fogueira

Imaginem um grupo de pessoas em frente de uma fogueira numa noite fria, chuvosa e de vento gélido.
Imaginem que a cena se passa numa gruta algures numa serra onde não abunda nem a vegetação nem arvoredo.
Imaginem que o grupo de pessoas, teve de enfrentar todos os obstáculos, sózinho e sem ajudas de nada.
A pequena fogueira que tinham para juntos se aquecerem era a única coisa que tinham e que era apenas e só deles embora muitas vezes a tivessem de partilhar com outros viajantes que por ali passavam e por vezes pernoitavam algum tempo.
Com o avançar da noite, alguns adormeceram, outros quase que esgotavam-se de cansaço. A fogueira como todas as fogueiras, ia-se consumindo e enfraquecendo o seu calor que aquecia aquele pequeno grupo. Num momento em que a fogueira quase se extinguia, um dos membros conseguiu arranjar ainda um pouco de forças para vencer o cansaço que o dominava e lançou sózinho sem nada dizer aos que já dormiam as achas que ainda guardava para reavivar o lume. Os que dormiam continuaram o seu sono profundo sem de nada apreceberem-se do que poderia estar a acontecer. Os viajantes que nessa noite pernoitavam junto do grupo continuaram unidos aos que dormiam, o que fazia com que os seus corpos quase ficassem indistintos e unos.
O que ainda tentava ter algumas forças para manter-se acordado, continou na procura de mais achas em silêncio para não acordar ninguém, sabia que já restava-lhe pouco tempo de existência, mas que de forma alguma queria deixar o restante grupo sem o calor de uma fogueira e por isso tinha de juntar o mais possivel de lenha que a continuasse a alimentar. Não podia adormecer pois sabia que um dos viajantes iria deitar um balde de água na fogueira assim que seguisse o seu caminho e já não precisasse daquele grupo, gruta ou fogueira pois o seu objectivo temporário estava satisfeito.
Imaginem só esta cena pois em nada será parecido com a realidade e qualquer semelhança de um momento ou outro será pura imaginação e fantasia.

4 comentários:

Ângela Coelho disse...

Este texto mostra o egoísmo do ser humano, pois ele divide a fogueira com os viajantes e o precisa cuidar pois o primeiro que for embora tentará apagar a fogueira; ele não precisa mais e não lembra dos companheiros da noite ao redor dela.
Abraços.

Bichodeconta disse...

ASSIM ACONTECE NAS FOGUEIRAS DA VIDA REAL.. É PENA.. UM ABRAÇO, PARTILHAR É UMA PALAVRA QUE FALTA NO DICIONÁRIO DE MUITA GENTE.UM ABRAÇO..

tulipa disse...

Peço desculpa pela minha intromissão,
mas queria fazer chegar esta MENSAGEM
À DONA DO BLOG
"DE DENTRO PARA FORA":

Como vive em GAIA, pertinho do PORTO vou fazer-lhe um CONVITE e gostaria que fosse aceite.
Caso compareça faça-se anunciar pois gostaria de o conhecer pessoalmente.

CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.

Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.

Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.

Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.

Acabei de fazer a divulgação no meu blog.

Abraços, TULIPA

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,