Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

POR PORTUGAL ADENTRO

Fermelã

"Localização Geográfica: Fermelã pertence ao Concelho de Estarreja, Distrito e Diocese de Aveiro sendo limitada pelos Concelhos de Albergaria-a-Velha e Aveiro. É servida pela Estrada Nacional 109 e pela IP5 (nó de Angeja).
È a freguesia mais a sul do concelho, implanta-se numa zona mais elevada (cota-cerca de 50 metros) para nascente e próxima do Rio Vouga.
Encontra-se situada a 6 Km de Aveiro, e a cerca de 10 Km do centro da Vila de Estarreja, estendendo-se por uma coluna circundada pela estrada do poente. Do alto dessa elevação, denominada de S. João, ou Viacova, descortina-se a lindíssima paisagem da várzea de Angeja, a leste a Ria de Aveiro e as terras murtoseiras e estarrejenses.

Área: 13 Km2
População: 1.482 (censos de 2001)
Distrito: Aveiro
Concelho: Estarreja"

Fui buscar isto a um site qualquer... ah! Já sei! foi no site da Câmara..

Sinto uma afinidade muito grande com tudo o que tenha a ver com a zona de Aveiro. O meu Avô era de lá, filho do barbeiro da terra... E é preciso lembrar que a maior parte dos engenheiros informáticos são formados em...Aveiro?

Seja como for, o sócio nº 2 deste clube, ilustre Fermelanense tem destaque hoje e sabe-se lá até quando, no Clube de Bloguistas Portugueses.

Com 3 páginas, mostra a realidade que não vê em mais lado nenhum...nem sequer na TVI.

Para quem vive na capital ou arredores, é difícil por vezes perceber o que se passa noutros locais, mas meus amigos, não estamos a falar de vida em Marte ou coisa que o valha, é mesmo em Portugal! Também vive gente fora de Lisboa, Porto e Coimbra, gente com ideias, consciência e sobretudo com muita piada.

Mais não digo! Visitem, leiam, pensem e... partam-se a rir com o nosso sócio nº2:






ATENÇÃO: novos pedidos de cartão deverão ser feitos AQUI

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostei desta apresentação, gostei mesmo. Portugal é Fermelã e o resto é paisagem. Iria ser engraçado destacar em cada semana os vários sócios do clube e seus blogues e zonas geográficas. Um trabalho ao alcance da lagarta mais verde da região abaixo do mondego. Quanto às figurinhas da galp estão prontas para enviar, só preciso que contacte para o fermelanidades@gmail.com

Abraço

lagartinha disse...

okidoki (?)
Já enviei um mail
Obrigada pela ideia

Archeogamer disse...

Quanto é que se paga para ser sócio? ;)

lagartinha disse...

Odysseus
Não se paga nadica de nada!

Archeogamer disse...

Por mim aceito aderir ao clube, podes por o Blog da Nalga, o meu blog principal e primeiro na listagem. Ser o 10 é um numero que me agrada :D

lagartinha disse...

Odysseus
Benvindo ao Clube, sócio nº10
É só levar.

Anónimo disse...

eheh..como socia nº 6, exigo um post sobre a minha localização geográfica...que é???

fácil...muito fácil, deixo-te esse desafio!!

bjo

lagartinha disse...

Ondinhas
Ai se me enganei, avisa depressa!!!
Beijinhos