Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

LUMINA-voluntariado

Acabei de ter uma experiência fantástica.
Inscrevi-me no LUMINA como voluntária.
Fui Assistente de artista e publico geral. Acabei de descobrir um mundo novo e fabuloso. Gerir o publico num evento, gratuito, que se tem de orientar por um percurso pré estabelecido é qualquer coisa de grande... encontra-se de tudo; pessoas educadas, mal-educadas, mal-dizentes profissionais, queixas com e sem razão, é um mar de gente que quer ver o que lhe foi "vendido": um espectáculo grandioso que, dá muito trabalho a montar e só quem o faz ou ajuda a fazer consegue compreender. A gestão do transito, nas ruas de Cascais, para se poder preparar uma instalação, causa incómodos a quem lá vive ou trabalha e faz parte dos deveres de quem organiza saber gerir isso muito bem. Como andei "lá por dentro", posso afirmar que o cuidado e o respeito com que o staff da OCUBO trata  as pessoas, marca a diferença.

No que me diz respeito, saí do LUMINA cheia de luz, porque levantaram-me o ego até brilhar, pois segundo me disseram fiz um trabalho 5 estrelas (luminosas).

De facto, também acho que fiz um bom trabalho, pois tudo correu bem, ou pelo menos não correu mal o suficiente para que alguém se queixasse, o que já é bom!

Podem dizer que as empresas agora se servem do voluntariado para não contratarem funcionários, etc, mas é só pensar um pouco: Um evento sem bilheteira, qual é a empresa que vai contratar funcionários para andarem durante 3 dias de festival a distribuir informação, ajudar pessoas com mobilidade reduzida, andar a apanhar plasticos e papeis do chão, proteger espaços publicos e privados? Então não é muito mais razoável ocuparem adolescentes e desempregados a fazerem algo em prole da sociedade? Pagam pouco? Pagam transporte e alimentação. É voluntariado e para mim, significa ajuda e a ajuda, quanto a mim,  nem se cobra nem se paga, pelo menos em dinheiro. Considero um bom pagamento o deixarem-me exercer a minha cidadania, as palavras e gestos com que efusivamente agradeceram a minha participação e, neste momento, o enorme orgulho que tive em ser voluntária num evento produzido pelo atelier OCUBO, cujo staff não podia ser mais profisional e apaixonado pelo que faz.
Obrigada Maria, Mariana, Isabel e a todos os outros de quem não cheguei a saber o nome, mas que fazem parte da família mais luminosa de Portugal!


10 comentários:

Menina Marota disse...

Mais outro blogue... "abandonado"...
Um abraço a todos

Ana Cristina Ferreira disse...

De facto, isto anda ao abandono...bora lá por isto a mexer

fj disse...

MENINA MAROTA, sem duvida que pena termos dado mais importância aos facebookss

Mario Sequeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
so verdades agora e sempre amigos meus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
silvioafonso disse...

Parabéns a todas elas e a você,
querida Elvira, pelo empenho sem
nada pedir em troca.
Beijos e beijo.

Portugalredecouvertes disse...



Olá Elvira, gostei muito do texto,
acho perfeito o trabalho dos voluntários
temos uma grande tradição de voluntariado, vemos essas pessoas a organizar as procissões, na limpeza dos altares e na decoração dos andores, nas catequeses, na visita aos velhos e enfermos, então não é novidade e é uma riqueza que existe nos corações de muita gente!
beijinhos,
Angela
https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Elvira existem comentários que devem ser de computadores, que também tenho recebido, sem jeito nenhum,

عبده العمراوى disse...




شركة مكافحة بق الفراش بالهفوف
شركة مكافحة الثعابين بالاحساء
شركة مكافحة الفئران والصراصير بالاحساء
شركة مكافحة بق الفراش بالاحساء

silvioafonso disse...

Ninguém contrata numa ocasião
dessas, mesmo que o desejasse.
Elvira, um beijo, meu anjo.

ROSELINE DAVIDSON disse...









i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346