Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

IDEIA, PRECISA-SE!

O meu filho mais velho, o Bizza, sócio nº 3 deste Clube, fez-me um pedido, em nome de toda a Esc.ola que frequenta e que passo a apresentar:

Na Escola do meu filho existe um Funcionário de quem toda agente gosta. Chama-se Sr.Melo e verdade se diga, pela parte que me toca, gosto de ver o respeito com que o meu filhote fala do Sr. Melo.

Para poder continuar a desempenhar a sua função, o que tem feito muito bem até aqui, uma vez que é respeitado por todos os alunos, professores e colegas, leva-me a pensar que seja de facto uma pessoa de bem... mas continuando, a verdade é que o Sr.Melo faz tudo isto a partir de uma cadeira de rodas. Mas a cadeira está estragada e o Sr. Melo não tem dinheiro para a mandar reparar.

Claro que provavelmente, o Estado até teria a obrigação de o fazer, mas...são tantos! Até chega a ser compreensível as falhas.

Por isso, compreendo a vontade dos miúdos de ajudarem o Sr. Melo a conseguirem ou a reparar, ou a comprar uma cadeira nova.

Claro que não estou a pedir dinheiro, mas peço uma coisa, que possa ser transformada em dinheiro: uma ideia, para juntar dinheiro suficiente para ajudar o Sr. Melo a conseguir continuar a ser o Sr. Melo.

9 comentários:

Ângela Coelho disse...

Aqui faríamos uma rifa ou sorteio de um quadro, uma bicicleta, ou algo valioso, de preferência que fosse doado por alguém; e entregaríamos o dinheiro para auxiliar ao Senhor Melo, que deve ser um anjo pelo amor que as crianças demonstram ter por ele. Tomara que vocês consigam ajudá-lo.
Beijos no teu coração e destas crianças maravilhosas.

Susana Garcia disse...

e porque não aquela ideia de juntar tampinhas e trocar por uma cadeira de rodas,já vi essa iniciativa na tv.

Esterilização Obrigatória disse...

Vem ver no nosso Blogue, a entrevista com a Alexandra do Bazar do Ronrons, e sabe a realidade dos gatos em Lisboa.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

Otário disse...

sim, com uma iniciática de caricas ou semelhante qualquer um teria facilidade em participar!

Jrosa disse...

Falem com os professores para organizarem uma festa de teatro amador, uma peça simples e com bilhetes a 4 ou 5€. A receita daria para a cadeira e os alunos teriam o prazer de ser intervenientes, criativos e culturalmente enriquecidos por uma bela iniciativa!

Anónimo disse...

Juntarem-se os alunos, professores e colegas, e dividirem a reparação entre todos?

Anita disse...

Cucu!
Há muito que cá não passava, é bom chegar e sentir-me útil. Nos anos anteriores eu angariava dinheiro com as turmas do meu ano para doar à pediatria do IPO. Hum...fizemos montes de coisas.
Ficam algumas ideias: vender crepes ou pipocas ou rifar algo dentro da escola (é o local mais adequado, já que os compradores conhecem bem a causa), fazer umas sessões de cinema com um filme recente ou que seja do interesse dos alunos ou dos professores, pôr à venda no bar da escola bolos caseiros fornecidos à vez por alguns alunos... Estou familiarizada com todos os problemas que tudo isto acarreta, se a ideia ainda estiver de pé e quiseres uma ajuda mais específica, avisa, Lagartinha!
Anita

lagartinha disse...

Obrigada a todos pelas vossas ideias.
Os alunos estão a pensar começar com as "tampinhas" durante as férias e no início do ano vão combinar várias acções. Gostaram sobretudo da ideia do Teatro.
Mais uma vez obrigada.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,