Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mas afinal para que serve?!

Mas afinal para que serve este blog?!É que eu ainda não percebi...Será que se pode dizer tudo o que vier à cabeça ou então à alma para ser mais poético?Parece que sim.Pelos posts que li não encontro informação verdadeiramente interessante e parece que o pessoal se senta à frente do computador e pensa:Ora vamos la escrever algo desinteressante que ate para mim é.
Mas para quê?-pergunto eu.Qual a suprema necessidade de dizer algo mesmo quando não se tem nada para dizer?!Não percebo.Isto dos blogs ate que é giro,de vez em quando encontram-se bastantes bons mas na sua maioria são verdadeira trampa.As pessoas não podem ver nada!Ah,aquele tem um e eu também quero ter!
Não estou a dizer que este é o caso,a ideia de ter muitas pessoas a escreverem no mesmo blog à partida parece ser algo interessante mas depois na pratica é o que se vê.Se eu estiver com diarreia posso vir aqui dizer que ao cagar pareço que estou a mijar?Pois parece que posso,porque não diz em lado nenhum que não o possa fazer!Aqui está uma virtude deste blog.Tens merda para dizer?Então força,podes dizer à vontade!
Sei que ao escrever isto posso estar a ofender a Lagartinha mas não é de todo essa a minha intenção!Sei que ao escrever isto estou a escrever contra mim porque sou desses tipos que às vezes não tem nada para dizer mas que insiste sempre em dizer algo,eu sei isso mas não fui eu que comecei!Aproveito para fazer publicidade ao meu mais que parvo blog (www.odefecador.blogspot.com) mas que até tem a sua piada e certa qualidade.
Quem se sentir ofendido com o que escrevi faça o favor de ir ao frigorífico,pegar num ovo e comê-lo!
Continuarei a vir aqui porque ainda tenho muito nada para dizer.
Abraço para aqueles que são de abraços,beijos para quem os quiser,maozadas para quem for muito formal ou um abanar de cabeça para aqueles.(é mesmo só aqueles,nao vem nada a seguir)


"Mokas's way it's a different way to do and to see it..."

Ficção ou Realidade ?


terça-feira, 29 de julho de 2008

Umas futilidades da Ju


Este é o meu primeiro post aqui.
Vou seguir a linha do meu blog e dar-vos a conhecer, as minhas futilidades.
Dizem que tenho a língua afiada também.
Trabalho em moda e gosto muito deste mundo.
Nem sempre uma coisa fútil é desnecessária.
Para mim, são pequenos mimos.
Uns posso ter, outros (a grande maioria) por serem tão caros... compro parecido e vou seguindo as tendências.

JET-SKI..MIRANDELA..

uma partilha para o clube...deu-me algum gozo ao bater este clik


DESAFIANDO AS NUVENS...

ASAS DE PORTUGAL...ESPECTACULO NO CÉU DE MIRANDELA...


MERECE!

Por larguissima margem, a cintilante estrela das futilidades, Bibá Pittá, foi eleita a nova musa do social português e a possivel sucessora da poderosa raínha Lili Caneças. Saiba mais em http://eusoudosocial.blogspot.com/

domingo, 27 de julho de 2008

Já reparei que imensos blogues têm selos de vários tipos

e a indicação de que foram oferecidos por este e mais aquela.

Como é que se consegue? É necessário estar registado nalgum sítio?

Espero que o Clube dos Bloguistas possa elucidar.

Cumprimentos a todos.

sábado, 26 de julho de 2008

Dia dos avós


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

Um Miminho para a nossa Lagartinha




Estas imagens foram-me enviadas por uma amiga

sexta-feira, 25 de julho de 2008

DUM-DUM...PRECISA-SE!

Fui novamente alvo de ataque dos insectos informáticos, só que desta vez perdi tudo o que tinha no PC.
Programas, documentos, imagens, foi-se tudo...

A todos os que me têm visitado e a quem não retribui as visitas, peço desculpa, mas tive de formatar novamente o PC, voltar a instalar tudo e tentar juntar algumas coisas que estavam alojadas em servidores externos.

Também não visito a página de ninguém enquanto não tiver a certeza de que não constituo "perigo" para os outros.

Bom fim de semana

Bom fim de semana aos membros do Clube. Beijinhos.
Paula Raposo

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sala social do Clube de Bloguistas Portuguses

Aqui poderão conviver todos.
Esta e a nova rede social da Google.
A sala ja está criada.

Heath Ledger no papel de "Joker" no novo filme de "Batman", o "Cavaleiro das Trevas", que se estreia hoje em Portugal [24-7-2008]. "Joker", que no Brasil é chamado de "Coringa", que no 1º Batman foi protagonizado por Jack Nicholson. Heath Ledger nasceu a 4 de Abril de 1979, em Perth, Austrália. Do signo Carneiro com a Lua (exilada) e Júpiter (exaltado) em Caranguejo; Mercúrio Rx (exilado), Vénus (exaltada) e Marte em Peixes; Saturno Rx em Virgem. Infortúnio para este jovem, que foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro de 2008, no seu apartamento novaiorquino. Seis anos depois da sua estreia no cinema, o actor ganhou consistência e projecção em «O Segredo de Brokeback Mountain» (2005). Não resisitiu ao 1º retorno de Saturno. A foto ao lado mostra-nos Heath Ledger neste seu último filme. Não está posta de parte a hipótese de ser nomeado para alguns prémios de interpretação.

Quando o barril do petróleo chegar aos 1000 dólares

video

quarta-feira, 23 de julho de 2008

João Pinto despede-se dos relvados

João Pinto, um dos futebolistas mais conhecidos, despediu-se dos relvados ontem [22-Julho]. Com 36 anos. Uma despedida simples, numa conferência de imprensa, longe das multidões de um estádio, como seria justo numa carreira como esta.

Nascido no Porto, a 19 de Agosto de 1971. Sol, Lua e Vénus em Leão. Grande fogosidade e intensidade, a receber os aplausos e o reconhecimento que necessitava. Mercúrio em Virgem, a dar-lhe aquela fantástica capacidade de ser um jogador solto, atrevido, minucioso, deixando os adversários sempre sem saberem muito bem onde ele estava.

Um Úrano generoso e desafiante, que ele soube aproveitar, nas suas sempre constantes e imprevistas jogadas. Neptuno em quadratura ao Sol, a retirar algum brilho à sua carreira, provocando situações enganosas e dúbias. O mesmo Neptuno em desafio à sua Vénus natal a trazer-lhe um esforço especial para manter em ordem a sua vida afectiva.

A decisão de terminar a carreira é apoiada por uma Lua progredida a fazer conjunção a Júpiter e Neptuno e em oposição a Saturno, apoiado por um excelente trígono de Marte a Úrano. Percebe-se que ele está em paz com ele mesmo. Isso é excelente.

Por arco solar João Pinto mostrava Mercúrio (o senhor da comunicação) em quadratura a Saturno (o senhor do tempo), apoiado pelo trânsito de Saturno em conjunção ao mesmo Mercúrio. Era o momento. O que tem que ser, tem muita força. Não valia a pena insistir. Era chegada a hora de iniciar outra caminhada.

Os meus parabéns ao João Pinto, pela carreira notável que teve.

Daqui: Cova do Urso

terça-feira, 22 de julho de 2008

Humor


Nova iniciativa

O blog da "Mancha Encarnada" lançou uma nova inicíativa para os nossos leitores.
Se és um benfiquista e és um leitor assiduo do nosso blog e gostavas de dar as tuas opiniões, agora isso tudo é possivel.
Basta enviar o teu texto com teu nome para o nosso e-mail que é manchaencarnada@gmail.com , e o teu texto será afixado no nosso blog para o resto dos leitores poderem ver.

Em breve o nosso blog terá novas rubricas fiquem atentos.

Visitem: http://manchaencarnada.blogspot.com/

100 SÓCIOS!!!


100 SÓCIOS!!!




Quero agradecer a todos, por terem aderido a esta ideia maluca que me apareceu numa noite qualquer de insónia...

É trabalhoso, mas dá um gozo enorme juntar numa só página tanta gente que pensa, escreve, vê as coisas exactamente como nós ou nem por isso.

Têm sido todos um espectáculo, demonstrando um enorme respeito uns pelos outros.

Penso que todos sabem que os cartões na barra lateral, têm o link para a respectiva página.
Se nunca experimentaram, cliquem neles, façam uma visita ao vizinho, nem que seja só para deixar um olá...

Cada página só permite 100 autores, por isso, a partir de agora, os novos sócios, terão de ir "povoar" a PÁG.II do clube.

Lembro que quem tiver um 2º blogue e o quiser inscrever, pode fazê-lo na PÁG. II e os que tiverem um 3º blogue, podem inscrever-se no CBLB

Mais uma vez obrigada e divirtam-se...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

11 ANOS DEPOIS



A Cruz Alta, que um raio destruiu numa noite de tempestade, há onze anos, no ponto mais alto da serra de Sintra, foi já recolocada. Foram onze anos de espera que já desesperaram os sintrenses. Finalmente regressou o misticismo e a espiritualidade Áquele local fantástico onde o monte abraça a lua. Mas porque será que no nosso país tudo demora tanto tempo a fazer? O que é bom claro, porque os disparates são feitos na hora.

Pronto! Há malucos para tudo!

video

domingo, 20 de julho de 2008

Feliz Dia do Amigo



"Quando um amigo está em uma situação difícil,
não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer.
Pense em algo apropriado e faça."

( Edgar Watson Howe )


"Feliz dia do Amigo!!!"


Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare


"A Todos os meus amigos...Beijinhos de luz em seus corações!"
Claudia Lins


HOMENAGEM AO CAMPINO

FESTA DO COLETE ENCARNADO 2008

ESTOU POR CÁ.....

OBRIGADO ,!!! NÃO PODIA ESTAR FORA DESTA FAMILIA..ABRAÇÃO

sábado, 19 de julho de 2008

Humor(Em tempo de crise, vale a pena prevenir-se!)


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Squirrels Alive - Rock Fest

Mais info no Carimbo Azul

Bom fim de semana

Prémio gestor do ano


Humor(É uma excelente cozinheira!!!!)


Desenho




quinta-feira, 17 de julho de 2008

Grua inteligente

video

O Amor a Portugal







O Amor a Portugal - Ennio Morricone & Dulce Pontes

quarta-feira, 16 de julho de 2008

AGORA É QUE OS STATES VÃO VER!


Ser sócio do Clube dos Bloguistas serve para quê?

Qual a dinamização que se pode fazer da abragência dessa unidade?

Um blogue dá a liberdade de cada um se expremir livremente?

Um blogue pode ser quase um diário?

Um blogue dá a possibilidade de obter comentários àquilo que se publica?

Mas penso que poder-se-ia fazer muito mais, concordam?

Não sei sinceramente"a validade de pertencer a este clube" mas a verdade é

que pertenco.

Talvez me falte informação.

Então o Clube poderia transmitir essa informação?

Saudações a todos os bloguistas

Makemake - o novo plutóide do sistema solar

O objecto celeste trans-neptuniano conhecido por "2005 FY9" e mais tarde rebaptizado como "136472", foi reconhecido como sendo um "plutóide", a nova designação para "planeta anão" [Plutão, Eris, Sedna...]. Podem crer que me soa estranho designar por "plutóide".

Makemake é o seu nome definitivo. Pronuncia-se assim: má-kei-má-kei. Não pronunciem como se fosse inglês. Não é. Trata-se de um nome nativo, do Pacífico. Para os apreciadores de língua inglesa, a pronúncia para esta língua seria assim: MAH-kay MAH-kay, em que as letras maiúsculas funcionam como sendo acentuadas. Foi descoberto por Mike Brown e a sua equipa, tendo a sua descoberta sido anunciada em Julho de 2005, no mesmo dia em que o plutóide Eris foi dado a conhecer.

Com Quaoar, Sedna, Orcus e, agora com MakeMake [má-kei-má-kei], os astrónomos parecem estar decididos a abandonar o panteão dos deuses greco-romanos a que estávamos habituados. É claramente , um novo tempo a aproximar-se.

Na ilustração da direita podemos ver que Makemake (2005 FY9) é substancialmente mais pequeno que o próprio Plutão. O seu diâmetro é, sensivelmente, 3/4 do de Plutão. É um dos objectos mais brilhantes do cinturão de Kuiper. A sua órbita ao redor do Sol é de 310 anos e situa-se entre Plutão e Eris. Não possui satélites.

Mike Brown depois de muito investigar e debater sobre o nome a dar a este plutóide, teve a inspiração de se concentrar na mitologia da ilha de "Rapa Nui". O nome apareceu-lhe: Makemake. É o nome do deus-chefe, o criador da humanidade, o deus da fertilidade.

Nós conhecemos Rapa Nui como sendo a ilha de Páscoa (em inglês - Easter island) e é parte integrante do território chileno. Esta ilha foi descoberta pelos espanhóis no dia de Páscoa de 1722. Makemake [má-kei-má-kei] também era conhecido, até ao momento pelo diminuitivo "Easterbunny".

Tal como o Eris está a ser estudado a nível astrológico, suponho que o mesmo acontecerá com Makemake [má-kei-má-kei].

A explicação para o nome escolhido é dada pelo próprio Mike Brown, no seu blogue "Mike Brown's Planets". Ver aqui.

Mais dados aqui.

Já pensaram?

Já alguém pensou em organizar-se um almoço ou jantar para nos conhecermos? Nós, os do Clube?
Quem dá o 1º passo?

Paula Raposo

terça-feira, 15 de julho de 2008

Celulite

'Celulite. Eles não gostam? Azarucho! Todos os dias ao sair de casa dou de caras com um anúncio que me deixa logo mal disposta até aí às três da tarde. É da clínica Persona e tem esta brilhante tirada publicitária: 'os homens não gostam de celulite'. É que, de facto, era este o argumento que me faltava para eu pôr fim à celulite que se instalou no meu rabo sem qualquer espécie de permissão. Eu até gosto de ter celulite, adoro! Faço os possíveis por ter sempre mais e mais... ah, mas espera lá, se os homens não gostam, então eu vou já pagar um tratamento de 3.000 euros na Persona para ficar sem celulite!! A sério, senhores que fizeram esta campanha, acham mesmo que este tipo de terror psicológico barato faz efeito numa mulher??? Se o anúncio dissesse 'mulheres com celulite não entram na Zara', aí sim, era ver-me a correr para a Persona, primeiras, primeiras! Agora, 'vejam lá se tratam disso que os homens não gostam', temos pena, mas não pega! Se formos a ver, também há muita coisa que as gajas não gostam, e nem por isso espalhamos outdoors gigantescos pela cidade. Sim, porque senão já estou a imaginar os possíveis anúncios:
- ELAS não gostam de pilas pequenas;
- ELAS não gostam de pêlos a mais;
- ELAS não gostam do resultado de 'campeonato nacional+liga dos campeões+taça uefa+taça de Portugal';
- ELAS não gostam de sexo oral sofrível e insuficiente;
- ELAS não gostam que cocem os tomates (muito menos em público);
- ELAS não gostam (nem acham sexy) as barrigas de cerveja;
- ELAS não gostam de tampas da sanita levantadas;
- ELAS não gostam de ejaculação precoce;
- ELAS não gostam que cortem as unhas dos pés em cima da mesa da sala;
- ELAS não gostam de mãozinhas sapudas (e pouco hábeis);
- ELAS não gostam das amigas deles e das ex-namoradas, essas, nem falar;
- ELAS não gostam de slips nem de boxers com ursinhos;
- ELAS não gostam de atrasados emocionais; Se os homens deste País se deparassem com estas publicidades, tentariam resolver algumas das questões apontadas? Não, pois não? Então deixem lá mas é a nossa celulitezinha sossegada e não nos obriguem a andar com uma régua na mala! Tenho dito.
Autora desconhecida'
(mas muito esclarecidinha benza-a Deus nosso senhor - ou vosso, ou seja lá de quem for)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Libertação Espiritual

Veja mais aqui.

domingo, 13 de julho de 2008

ATENÇÃO! ANTIVIRUS PRO 2008

Este software é perigoso. É um vírus e não um anti-virus como se intitula.
Pode ser recebido por mail e contacta websites maliciosos que vendem outras falsas ferramentas, tais como anti-spywares. Para além de corromper o teu menu start, impede o acesso ao painel de controle e ao Registry do computador. Usa um exagero de pop ups a alertar que estás contaminado, de modo a tentar vender-se. Não confies neste esquema e remove imediatamente o Antivirus 2008 pro do teu computador.
Façam uma busca no Google tipo "remove anti virus 2008 pro" e sigam os conselhos de quem já sofreu este tipo de ataque.

Escusado será dizer que têm de fazer essa busca noutro PC, uma vez que este sacana nos lixa completamente o computador...

Como já devem ter percebido, foi o que me aconteceu, só que não contavam é com o facto de ter em casa um "entomologista informático", senão, a esta hora ainda estava a bater com a cabeça nas paredes...

Nova postagem...


Amigos(as)
Lá no Cube de Bloguistas Luso-Brasileiros
tem alumas publicações novas.
Visitem-nos...

sábado, 12 de julho de 2008

Pablo Aimar confirmado na Luz.

Depois de tantas negociações entre o clube encarnado e o Saragoça, parece que finalmente chegaram a acordo final pelo médio argentino, Pablo Aimar.

O director do Benfica, Rui Costa, esteve ontem em Madrid para uma nova e decisiva reunião com os representantes do clube espanhol. Ao que parece que ambos chegaram mutuamente a acordo e finalmente Aimar vai vestir as cores do clube da Luz.
O jogador deverá ser apresentado na próxima segunda-feira.
Carlos Queiroz,
o novo seleccionador nacional de futebol de Portugal.
Nasceu a 11 de Março de 1953, em Nampula, Moçambique.
[15 S 07 - 39 E 15]

Sol em Peixes, Lua em Capricórnio, Mercúrio, Vénus e Marte em Carneiro, Júpiter em Touro, Saturno em Balança. Plutão em Leão.

Alguém sabe a hora de nascimento?
Para fazer o estudo astrológico do seu mapa. Grato.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nossas Bandeiras

Como primeira publicação, resolvi falar sobre as duas bandeiras...
Aos poucos eu pretendo fazer publicações bem legais...


A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889 e segundo recomenda o decreto de lei n.º 4 tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10 e inscrito a ele um losango amarelo que inscreve um círculo azul atravessado por um dístico branco com as palavras "ORDEM E PROGRESSO" em letras verdes, assim como vinte e sete estrelas de cor branca.



Porque é verde e vermelha a bandeira portuguesa?

Depois de, durante a monarquia, ter sido azul e branca, com a coroa real no meio, a bandeira portuguesa passou a ser verde e vermelha, com a esfera armilar no centro significando as cores, respectivamente, a esperança no futuro e o sangue derramado pelos heróis portugueses, enquanto a esfera armilar representa a era dos Descobrimentos.


A SENHORA EMBAIXADORA

Na barra lateral direita está um cartão, emitido para a blogger Claudia.
A Claudia tem dupla nacionalidade, por isso vai poder publicar nesta página e na página do CLUBE DE BLOGUISTAS LUSO-BRASILEIROS, servindo assim como que embaixadora.
Dêem por isso as boas vindas à nova sócia e lembro que quem daqui também quiser publicar na nova página é só avisar lá...
Divirtam-se

Operação Furacão

aDesenhar

quinta-feira, 10 de julho de 2008

QUAL A SEMELHANÇA ENTRE UM HOMEM E UM ESPERMATOZÓIDE?





Ambos tem uma chance em um milhão de se tornarem um dia seres humanos...


by ondinhas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Paris by night

Esta foto é uma maravilha. Movam o cursor, aproximem e deixem-se voar. Cliquem com o cursor em cima da foto e ela aumenta. Andem com o cursor de um lado para o outro e a imagem move-se. Ao meio pára. No Novotel aparecem uma série de quadrados vermelhos. Se clicares neles vês o que é que estão a fazer lá dentro - voyeirismo - não aparece nada de especial... gulosos

http://www.hyper-photo.com/grandes/paris.html

VAI UMA VOLTINHA?

video

terça-feira, 8 de julho de 2008

Operação Amor

A autora do blogue "Princesa Esquimó"
lançou a operação astrológica "Amor".

Violência Juvenil - Tolerância Zero

O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, sustentou este sábado que “ninguém está acima da lei” e que “em Portugal tem de se perceber que todas as pessoas (que cometem ilícitos) têm de ser punidas e os menores também”.

Para os menores, “existe um Tribunal que não tem um sentido de punição, mas mais de formação para isso mesmo”, argumentou o PGR, no final do Seminário sobre Corrupção, que decorreu em Viseu, defendendo que “também os pais devem ser responsabilizados”. Pinto Monteiro deu como exemplo o caso de “um aluno que risca o carro a um professor ou parte uma montra, os pais podem ser condenados a pagar uma indemnização”.

A pena pode até servir de lição para os pais, que “se souberem disso talvez tenham, por vezes, mais cuidado com os filhos”, acrescentou.

Para o PGR, o fenómeno da delinquência civil “tem tendência a aumentar”, daí que a investigação sobre crianças e idosos seja uma das suas prioridades. Pinto Monteiro considerou ainda “lamentável” o caso da Madeira, em que seis jovens, entre os 12 e os 16 anos, agrediram idosos e crianças no Funchal, filmando as agressões e colocando os vídeos na Internet.

retirado do Correio da Manhã

www.titofarpas.blogspot.com

Com votos de boas férias para quem está de férias!
Com votos de bom trabalho para quem está a trabalhar!
(como eu...working alone)

Os estames do nosso ser.


Estes são estames duma flor,

Uma parte recôndita; é o seu interior.

Que interior é este o nosso? Que persistimos em esconder…

Se no interior há um ser… para quê esconder?

Desabrocha-te, mostra a beleza desse ser…

Deixa-me saber, deixa-me saber…

Compreender o teu ser,

Apreciar teu interior…

Os estames da tua flor.

Deixa-me ver, deixa-me ver…

Esse teu interior… ser.

Deixa-me fotografar; deixa-me fotografar…

E teus estames registar… deixa-me registar.

Deixa-me registar para as fotos contemplar!

Emanuel Azevedo Fotos

Uma óptima semana a todos.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Semelhanças...ou talvez não!



Dizem os americanos:
"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."


Respondem os portugueses:
"We have Jo Socrates, No wonder, No hope, and No cash "

Férias


domingo, 6 de julho de 2008

Azar

video

Que grande azar !

Zorze

eles e elas no chuveiro

para animar um cadidinho
as diferenças no banho :D

Para quem tem o pé pesado

Ex.mo Sr. Dr. Juiz,

Meretíssimo:
Confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora, como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, como unidade DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo no site do Governo.
Ora, no sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidades de Tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.
Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem, exactamente a 252 Km/h. Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V. Exa..

António Nogueira
(Engº Civil, IST)

NOTA: O ENGENHEIRO NÃO FOI CONDENADO!

sábado, 5 de julho de 2008

Curiosidades


Esta armadura para o pénis, datada de 1880, era colocada nos adolescentes ingleses para evitar que eles cedessem aos apelos da carne e partissem para o cinco-contra-um, coisa que naquela época provocava tubeculose e fazia crescer pelos nas mãos.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

EXIBICIONISTA!

video

Bom fim de semana!


Meus amores bom fim de semana, divirtam-se muito não façam nada que eu não fizesse tambem!!
beijinhos!!

Princesa Letizia de Espanha


Princesa Letizia de Espanha

Data de nascimento - 15/Setembro/1972 - 18:24 - Oviedo, Espanha
Textos retirados do fórum deste site.

Diversos autores: Dunyazade e Patrícia Azenha, com edição de António Rosa
Blogue “Escrita” de Dunyazade
Blogue “Princesa Esquimó” de Patrícia Azenha

Quando se levanta esta carta verifica-se sem dificuldade, os aspectos extremamente desafiantes que os planetas pessoais e sociais fazem entre si. Estes 7 planetas fazem “apenas” isto, entre si: 4 conjunções, 2 oposições, 7 quadraturas e 3 semi-quadraturas. Nenhum trígono, sextil ou semi-sextil entre os 7 planetas sagrados. Deveras fascinante. Os chamados aspectos facilitadores encontram-se todos do lado dos planetas transpessoais.

Um mapa com muitos aspectos dinâmicos, o que demonstra que as dificuldades podem transformar-se em oportunidades, que D. Letizia soube muito bem integrar em si fazendo dela a pessoa que é hoje.

Letizia Ortiz, natural de Oviedo, aos 15 anos mudou-se com a família para Madrid em 1987, o que lhe permitiu mudar radicalmente o tipo de vida que tinha até então, pois foi nesta cidade que construiu o seu futuro, primeiro como jornalista e mais tarde, casando-se com Filipe, príncipe herdeiro de Espanha. Nesse ano de 1987 tinha estes trânsitos mais significativos: Júpiter em Peixes (dignidade) na casa I – Sol na XI – Saturno na X. Além de estar a viver estes arcos solares significativos: Neptuno sextil Úrano, Vénus trigono Lua, Sol sextil Vénus. Portanto, indicadores muito positivos para um futuro brilhante.

Letizia graduou-se em Ciências da Informação, ramo de Jornalismo, pela Universidad Complutense de Madrid em 1995. Neptuno em trânsito fazia uma serie de trígonos a Sol, Mercúrio, Marte e Plutão. Júpiter terminava o seu trânsito pela casa IX, entrando na seguinte.

Em 2000 começou a trabalhar na Televisão Espanhola e em 2003 já era pivot das notícias da noite. Portanto, estava a cumprir o seu mapa.

Conheceu Filipe de Bourbon em meados de 2002, relação que se consolida tendo a Casa Real Espanhola emitido um comunicado no dia 1 Novembro 2003 anunciando o compromisso matrimonial do Príncipe Filipe com Letizia Ortiz. O seu mapa nesse dia apresentava estas configurações: Saturno transitava na V (amor com responsabilidade) sem fazer nenhum aspecto aos planetas pessoais, Júpiter na VII a fazer conjunções ao Sol, Mercúrio e Marte.

O casamento celebrou-se no dia 22 de Maio de 2004 e no ano seguinte, a 31 de Outubro de 2005, 1:46 am, Letizia deu à luz Leonor, infanta de Espanha e futura rainha daquele país. Em 29 de Abril 2006 nasce segunda filha, Sofia.

O texto que se segue é uma tentativa de se analisar os indicadores no mapa de Letízia que a fizeram ascender à posição de grande importância que ocupa no país vizinho.

Como indicadores destaca-se Júpiter no seu domicílio, conjunto à Lua na casa X. Uma casa VII enorme (assim como a oposta casa I) tocando 3 signos, com a cúspide em Leão, todo o signo de Virgem e metade de Balança, contendo um stelium com 4 planetas, Mercúrio fortíssimo, em regência e exaltação, o Sol, Marte e Plutão, indicando muita actividade e trabalho a desenvolver na área dos relacionamentos.

A estrela fixa Regulus está na casa VII, em Leão, signo regido pelo sol em conjunção (larga) com Plutão - ela será rainha através de uma parceria com um homem poderoso, mas uma parceria mais dedicada ao serviço (Sol em Virgem e Vénus regido por Leão na casa VI, a casa natural de Virgem). Será rainha mas para servir os outros. É um acto de serviço ao próximo.

Júpiter a 29º Sagitário na casa X - muito dignificado. Lua regida por Júpiter - casa X, casa da projecção social; e também a cúspide da casa V em Caranguejo, cujo regente é a Lua na casa X em conjunção com Júpiter - penso que a sua filha vai ser bastante conhecida. Este mesmo Júpiter na casa X - a casa da realeza, penso - dignificado está em sextil com o Ascendente e trigono ao Descendente E com a estrela Regulus!.

A Lua em conjunção com Júpiter em Sagitário na casa X, estando este último muito próximo da cúspide da casa XI. Uma Lua bem disposta, optimista, com sentido de humor, calorosa, por vezes instável, uma ligação ao estrangeiro, interesse por filosofia, história, grandes ideais, apelo à sabedoria, posicionando-se na casa X indica uma pessoa de grande popularidade, podendo mesmo ter uma profissão pública de grande destaque ligada à televisão que é o caso. Tem uma imagem pública que se sobrepõe à própria individualidade. São pessoas que estabelecem uma relação forte com o público, com organizações colectivas.

Júpiter em Sagitário, no seu domicílio, confere ainda mais optimismo, uma visão grandiosa da vida, duplica praticamente todas as características referidas para a Lua em Sagitário, ligação ao estrangeiro, à filosofia, à história, à ética. Trabalhando em conjunção ainda reforçam mais estas características.

Júpiter na casa X, da carreira e do destino confere um predisposição para o êxito, grande energia, são pessoas de referência nas suas profissões, na sua acção, deixam a sua marca e neste caso com repercussões em todo o mundo ligado ainda aos amigos, aos movimentos colectivos, à política, uma vez que a sua influência se faz sentir também na casa XI.

As diversas quadraturas em T, envolvendo os 6 planetas pessoais e sociais , envolvendo a casa X, casa IV e casa VII, casas angulares de extrema importância que indicam bastantes dificuldades na infância e adolescência, com a figuras materna, paterna, problemas no seio familiar que moldaram a sua personalidade. Letizia parece-me uma pessoa de grandes ideais, ambição e alguma obsessão, possessividade no alcance dos seus objectivos. Refiro também que o regente da casa X e da casa VII estão nessas mesmas casas e que o regente da IV está na casa VII, reforçando esta ligação existente nestas 3 áreas de vida, como se de um circuito fechado se tratasse e assim de extrema importância e destaque.

Nódulo Sul em conjunção com a cúspide da casa VI - ela já está habituada a servir os outros sem esperar nada em troca? Mas como o Nodo Sul também está no fim da casa V... - será que este serviço - ao país, ao reino, ao clã (Caranguejo) - está a ser feito para facilitar de algum modo a entrada em cena da filha, como Rainha de Espanha?

Não me parece que ser rainha seja fácil - parece-me mais um acto de auto-sacrifício: pelo país, pela família, pelo clã - pelos filhos.

É uma responsabilidade, talvez, que assumiu perante o clã? (Saturno na casa IV, envolvido numa quadratura T com os planetas da casa X e VII). Um pesado fardo colocado sobre os seus ombros - que às vezes não lhe pesa e outras sim (Saturno - Júpiter em oposição). Outra coisa que me diz que é seu dever estar na mira do público e que assumiu essa responsabilidade é o facto de o regente de Saturno ser Mercúrio (tv, radio, telecomunicações) em Virgem (serviço) na casa VII. Serviço através das parcerias profissionais/pessoais.

Seja como for penso que: servir abnegadamente o público - e publicamente, uma imagem a que se permite pouca privacidade... - como ícone é o que a motiva. Ou melhor: é mesmo parte da sua missão na vida. Como se ela se tivesse de reformular (internamente, emocional e, acima de tudo, espiritualmente) à vista de toda a gente!

Dos planetas pessoais apenas Vénus em Leão na casa 6 está ligado harmoniosamente, faz um trígono a Neptuno em Sagitário na casa 9, indicando inclinações artísticas, criatividade e grande sensibilidade nas relações humanas e na vida afectiva, relações onde esteja presente o lado psiquíco e ideal. Há uma tendência para mitificar o ser amado, ligação da afectividade à nobreza, fidelidade amorosa. Vénus em Leão indica ainda um gosto pelo conforto, pelo requinte, pessoa que ocupa lugar de destaque. Este Vénus na casa 6 do trabalho e da saúde rege a casa III da comunicação onde se encontra a parte da fortuna e a casa 8 onde se encontra Urano ligado harmoniosamente à Lua e a Saturno.

Urano em Balança trás novas formas de relacionamento baseado na liberdade e igualdade nas relações, bem ligado a Saturno conferindo estabilidade e consistência e à Lua, equilibrando o inconsciente e a afectividade. Urano é o regente do ascendente e está na casa VII e indica que D. Letizia terá mudanças súbitas no seu destino, na área das relações humanas, ela tenderá a soltar a energia reprimida de uma forma súbita, tomando consciência das suas emoções mais profundas.

Neptuno em Sagitário trás novos modelos sociais, novas visões do Homem. Existe uma forte idealização dos princípios colectivos de ordem social, política, ética e cultural. Este Neptuno está em conjunção com o Meio Céu, D. Letizia sente que tem uma missão a cumprir, havendo uma predisposição para ajudar os outros e para se dedicar a causas colectivas. Neptuno faz um sextil a Plutão trazendo oportunidades de renovação através de novos valores espirituais.

Plutão em Balança na Casa VII, potenciando esta ligação. As relações são tendencialmente obsessivas, paixões difíceis de controlar, profundas. Plutão ainda faz uma conjunção com o Sol que confere obsessão. É uma pessoa bastante concentrada e voluntariosa no alcance dos seus objectivos, principalmente no campo das relações e afectividade. Plutão faz uma quadratura à Lua, indica uma forte natureza emocional, com fortes impulsos interferindo na área da intimidade.

No stelium na casa VII, onde desembocam todas as quadraturas existentes neste mapa, estão presentes Plutão, Sol, Marte e Mercúrio, estando os planetas pessoais em Virgem e Plutão em Balança conforme já referi, confere perfeccionismo, grande espírito crítico, as relações têm que ser intelectualmente estimulantes, tem uma mente criativa e bastante activa. É uma pessoa de grande determinação, até obsessão, não evitará entrar em disputa com o outro podendo por vezes o resultado não ser muito favorável. A D. Letizia tem necessidade de afirmar o seu valor na relação, perante o seu companheiro, procura o diálogo, analisa e discute os relacionamentos de uma forma crítica, minuciosa e racional, tem um espírito pragmático e analítico.

Diversos autores: Dunyazade e Patrícia Azenha, com edição de António Rosa
Textos retirados do fórum deste site.
Blogue “Escrita” de Dunyazade
Blogue “Princesa Esquimó” de Patrícia Azenha